Trabalho diário estafante e com prazos apertados. Compromissos inadiáveis, renovados e recorrentes. Dívidas inesgotáveis com o banco. Engarrafamentos quilométricos nos horários de rush. Pressa para levar os meninos para a escola. Pressa para pegá-los no horário do almoço, no momento mais quente e sufocante do dia. Cansaço no lento retorno para casa.

As contas do mês, que parecem se multiplicar e não cabem nunca no orçamento. Sabemos que a vida não é fácil e exige tudo de nós. E não são poucas as pessoas que apresentam na própria saúde e na convivência familiar todas as sequelas de que a vida está pedindo ajuda, com um grito para parar.

E detalhe: o grito, quando surge, muitas vezes não vem no amarelo do semáforo, mas já no vermelho, no ponto da colisão entre o seu cotidiano caótico e a sua vida. Mas você já pensou que tudo isso não precisa (e não deve) ser tão difícil assim? Que esse grito de parada não precisa acontecer? Que sua vida pode ser bem mais leve e digerível do que você poderia imaginar? A solução para tudo isso começa, muitas vezes, pela frase: planejamento de férias.

Integração - Mail2Easy PRO

Promoção Especial Para a Família

Que tal passar um final de semana em um dos nossos melhores hotéis aqui em Caldas Novas com um super desontão de 70% na hospedagem. Preencha o formulário abaixo e solicite o seu.
Captcha obrigatório
Excelente! Seus dados já estão na nossa base. Acabamos de te enviar um e-mail com mais instruções. Por favor, acesse seu e-mail agora.

Não se esqueça de reservar um espaço no seu mundo para você mesmo

É somente quando percebemos a falta que faz, para nós, a possibilidade de ter mais momentos de lazer, que começamos a incluir em nosso orçamento familiar e em nossas vidas uma receita de saúde imbatível, que alguns médicos mais sábios prescrevem: descanso para o corpo e para a mente, com a presença alegre e despreocupada das pessoas a quem amamos próximas de nós.

Com o planejamento das férias, até os problemas do coração são aliviados: nada mais reconciliador do que aquela viagem de novas núpcias com a pessoa amada, para ver a vida sob uma outra perspectiva

Quando percebemos isso e vivemos essa libertação proporcionada pelas viagens e pelo pit stop da vida, vemos que tudo o que passamos de difícil no dia a dia vale a pena, porque as memórias desses momentos felizes nos acompanham pelo ano todo e mais ainda: pela vida afora, com a possibilidade de repercutir nas histórias que contamos para nossos filhos, que serão contadas por eles para nossos netos. Com isso, nossa saúde agradece e nossos vínculos familiares com as pessoas que amamos são constantemente renovados, com possibilidades de mais alegria e felicidade genuína.

Podemos conhecer até mesmo um “novo eu” em nós. Sabe aquele medo de altura que você tinha? Desapareceu quando você aprendeu a voar de asa delta naquelas férias

É por isso que, tão importante quanto os seus compromissos profissionais e familiares, é o planejamento das suas viagens de férias. Quando chegamos a essa conclusão, constatamos que as férias não podem ser algo secundário em nossas vidas. Nas férias, podemos aprimorar também nossa formação profissional, a partir de novos vínculos criados e fortalecidos com pessoas que admiramos e a quem temos como referenciais seguros em nossas vidas. Temos ainda a possibilidade de aprimorar nossa formação cultural, conhecendo novos lugares, novas histórias, novas pessoas, novos momentos, novas descobertas, novas aventuras.

Não são poucas as pessoas que apresentam na própria saúde e na convivência familiar todas as sequelas de que a vida está pedindo ajuda, com um grito para parar

Podemos até mesmo conhecer um “novo eu” em nós. Sabe aquele medo de altura que você tinha? Desapareceu quando você aprendeu a voar de asa delta naquelas férias. E aquele medo de água? Sumiu quando você fez um curso de mergulho no mar aberto, com instrutores. Já sentiu aquela dor nas costas por erro de postura? Acabou, quando você ficou embaixo de uma queda d’água quente e essa hidromassagem natural relaxou seu corpo todo.

Com o planejamento das férias, até os problemas do coração também são aliviados e muitas vezes solucionados nos dois sentidos: tanto as pressões cardíacas, que se aliviam consideravelmente quando você descansa e distrai a mente, quanto os conflitos conjugais que você eventualmente possa ter.

Já sentiu aquela dor nas costas por erro de postura? Acabou, quando você ficou embaixo de uma queda d’água quente e essa hidromassagem natural relaxou seu corpo todo

Quando as brigas, as discussões e as desavenças com a pessoa amada já se tornam frequentes, nada mais reconciliador do que aquela viagem de novas núpcias para conhecer diferentes lugares românticos, para frequentar novos restaurantes, para ver a vida sob uma outra perspectiva: a do coração rejuvenescido pelas pazes.

E tudo isso continuará com você quando você retornar, porque esses momentos felizes se cristalizaram em lembranças e memórias, podendo ser acessadas sempre que o dia a dia maltratar você. Se as pessoas descobrissem o efeito terapêutico e a qualidade de vida que um bom planejamento de férias pode proporcionar a elas e às suas famílias, reservariam uma boa parcela de suas vidas para o antídoto que faz todo o caos da vida cotidiana ser relevado e até mesmo substituído por uma expectativa de voltar a arrumar a mala e zarpar para o próximo destino de sonho.

Quando percebemos a falta que faz, para nós, a possibilidade de ter mais momentos de lazer, começamos a incluir em nossas vidas uma receita de saúde imbatível: descanso para o corpo e para a mente, com a presença de quem amamos

E aí? Viu como o planejamento das suas férias pode fazer toda a diferença na sua trajetória pessoal e profissional e na sua relação com a sua família, o mundo e a vida? Por isso, não se esqueça de reservar um espaço no seu mundo para você mesmo, OK?

Tudo isso continuará com você quando você retornar, porque esses momentos felizes se cristalizaram em lembranças e memórias, podendo ser acessadas sempre que o dia a dia maltratar você

Se você quiser saber mais como tornar sua vida mais plena e feliz com o planejamento de suas férias, inscreva-se para receber nossa newsletter.

Um abraço e até a próxima!